O Novo Mercado Público

O Novo Mercado Público

Florianópolis está ganhando um novo Mercado Público, à altura dos melhores existentes no Brasil.

A restauração do Mercado Público entra em sua etapa final. Até o final deste mês, os comerciantes devem ter acesso a seus boxes, para começar a montar os estabelecimentos. Em junho, a Ala Sul deve ser reaberta ao público, com todas as inovações.

A Ala Norte, onde antes só eram vendidos calçados e que agora exibe dezenas de atividades comerciais diferenciadas, foi entregue à população em junho do ano passado. Com a entrega da Ala Sul – que apresentará o mesmo padrão de diversidade da Ala Norte – o Mercado ficará dependendo apenas da cobertura do vão central, obra que deve começar na sequência, para completar sua total renovação. Não custa lembrar que o vão central terá uma cobertura retrátil, que pode se abrir ou fechar diante do que as circunstâncias exigirem.

Por ser um patrimônio histórico tombado, a restauração do Mercado vem sendo realizada de forma minuciosa, para que todos os detalhes sejam recuperados. Prédio inaugurado em 1899, o Mercado não passava por uma reforma completa desde 1931. Por isso, o trabalho que agora está sendo feito é demorado e complexo, pois visa à restauração total do prédio que guarda a história da cidade.